Formas de fazer corretamente marketing local

seo-local-marketing

A maioria das empresas saltou sobre o trem do marketing na internet como eles descobriram o valor da publicidade barata, direcionada em comparação com os meios mais tradicionais. Não só isso, mas oferece a muitas empresas uma base de clientes muito mais ampla do que eles poderiam acessar anteriormente.

Basta pensar nisso, há apenas uma década, se você quisesse vender algo em outra cidade ou país, teria que abrir um ponto de venda local, o que certamente não era barato. A maioria das empresas não sonhava em expandir-se para o exterior devido a custos, mas a internet também abriu as portas para as pequenas empresas, permitindo-lhes competir com os peixes grandes.

No entanto, a publicidade na web nem sempre é adequada para todos os tipos de negócios, especialmente alguns tipos de provedores de serviços off-line. Por exemplo, um restaurante nunca poderá atender mais que a área local e, portanto, não faz sentido que seu website segmente toda a web. É aqui que entra o marketing de internet local.

Vantagem de se concentrar em marketing na internet local

Formas de fazer corretamente marketing local 1

A vantagem de se concentrar em marketing na internet local é que os custos são geralmente muito mais baixos do que se você fosse para o público em geral. Por exemplo, o “restaurante francês Houston” não custará tanto por clique quanto o “restaurante francês” e só terá como alvo pessoas interessadas em um restaurante francês que esteja em Houston. Por outro lado, uma pesquisa por “restaurante francês” trará uma longa lista de restaurantes franceses em todo o mundo.

O marketing na Internet local é uma excelente opção para as pequenas empresas off-line que fornecem serviços locais e seu tipo de negócio não permite que elas se expandam globalmente. Serviços de encanamento, paisagismo e até mesmo limpeza são todos esses negócios. Por outro lado, as empresas de desenvolvimento web ou editores de e-books não têm as mesmas limitações e, no caso delas, devem se concentrar no marketing global da internet.

Uma maneira extremamente útil de aproveitar o marketing de internet local é com mapas.

Os grandes mecanismos de busca oferecem um serviço de mapas onde as empresas podem registrar seu endereço offline. Isso tem várias vantagens, mas a principal delas é que ela estabelece credibilidade porque as pessoas podem ver a localização física do seu negócio. Isso também tem um impacto positivo na classificação do seu site, mas, infelizmente, é uma técnica que é frequentemente negligenciada.

Marketing na Internet local é uma excelente maneira de atingir clientes extremamente segmentados por um custo muito menor do que se você fosse ao mercado para toda a world wide web.

No entanto, você precisa fazer um pouco mais de investigação sobre quais palavras-chave sua campanha de PPC deve segmentar e talvez até obter alguma consultoria profissional de marketing na Internet para mostrar como você pode projetar e acompanhar suas campanhas.

A beleza do marketing na internet é que você pode ver virtualmente em tempo real a eficácia de suas campanhas e ajustá-las de acordo. No entanto, você precisa de algum conselho profissional até aprender as cordas e lidar com isso sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *