Maneira correta de fazer uma campanha de e-mail

Quando se trata de encontrar um bom gerente de campanha de e-mail para definir uma maneira correta de fazer uma campanha de e-mail, você pode contratar uma empresa externa para supervisionar seus esforços de marketing por e-mail ou contratar alguém da sua empresa.

A opção escolhida dependerá do seu orçamento, das suas necessidades e dos resultados desejados … mas principalmente do seu orçamento.

Qualquer método que você escolher quando tiver alguém para gerenciar sua campanha, as etapas necessárias para estabelecer uma campanha eficaz serão as mesmas.

Aqui está uma lista de algumas das coisas que você precisa considerar ao montar sua campanha de marketing por e-mail:

Primeiras coisas primeiro, o que você espera conseguir com esta campanha?

Quais resultados você precisa alcançar para considerar a campanha um sucesso?

Isso pode soar como uma pergunta idiota, mas se você não tiver uma ideia clara do seu objetivo final, não saberá a melhor maneira de estruturar sua campanha.

Por exemplo, seu objetivo é atrair mais clientes para sua loja ou para seu website? Ou o seu objetivo é fornecer aos seus clientes existentes algum tipo de benefício de apreciação do cliente?

maneira-correta-de-fazer-uma-campanha-de-e-mail

Identifique o objetivo da sua campanha

Para que você possa estruturar suas mensagens de e-mail de acordo.

Considere cuidadosamente o que você vai colocar na linha ‘assunto’. Este é um elemento muito importante e uma boa linha de assunto pode ser a diferença entre o seu email ser lido ou ser enviado para a pasta de spam.

Seu assunto deve ser curto e ao ponto, mas também intrigante e despertar a curiosidade dos seus leitores.

Quando você criar seu e-mail, certifique-se de que a abertura seja pessoal. Use o nome da pessoa para quem você está enviando o email, isso pode ser feito facilmente com certos métodos automatizados.

Lembre-se que a maioria das pessoas recebe dezenas de e-mails por dia e não tem tempo para lê-los todos.

Se eles abrirem o seu email, isso é um grande passo. Para que eles leiam a mensagem inteira, mantenha seu e-mail curto e doce. Concentre sua mensagem em seu cliente e suas necessidades e não quer em você ou sua empresa.

Na maioria dos casos, as pessoas só vão roçar a mensagem de e-mail, de modo a colocar apenas os pontos importantes. Não deixe sua mensagem muito longa ou seu cliente perderá o interesse e parará de ler.

Não fique muito chique com estilos de fonte e gráficos

Lembre-se, existem muitos tipos diferentes de computadores e todas as idades de monitores lá fora, e se você tiver uma tecnologia muito alta, alguns dos seus clientes podem não conseguir lê-la.

Estilos de fonte diferentes também podem ser difíceis de ler, às vezes. Apenas mantenha sua mensagem curta, profissional e amigável, e ao ponto.

E, claro, se você tiver o orçamento e / ou simplesmente não tiver tempo para fazê-lo sozinho, poderá sempre contratar um profissional para organizar suas campanhas de e-mail para você.

Em muitos casos, esta será a melhor opção, uma vez que eles são experientes e podem garantir que suas mensagens sejam escritas de forma eficaz para maximizar não apenas sua taxa de abertura, mas também seus resultados desejados.

Quando se trata de criar uma campanha eficaz de marketing por e-mail

Lembre-se de que existem algumas coisas simples para se ter em mente. Se você é capaz de contratar um gerente de campanha de e-mail profissional do que por todos os meios, também o faça.

Se não, não deixe que isso o impeça de criar sua própria campanha para que você possa se beneficiar do enorme potencial do marketing por e-mail.

Descubra os Segredos do Marketing Viral. Acesse Grátis o eBook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *