Como escolher o melhor software de blog WordPress ou Blogger

WordPress ou blogger qual o melhor?

Se você está interessado em começar seu próprio blog, uma das decisões mais importantes que você tomará é escolher o melhor software de blog.

Você tem várias opções, muitas delas são gratuitas, mas antes de escolher o tipo certo de software você tem que decidir o que você vai usar o seu blog.

As delas são gratuitas, mas antes de escolher o tipo certo de software você tem que decidir o que você vai usar o seu blog.

Isso realmente fará uma grande diferença na escolha do software certo para suas necessidades.

wordpress ou blogger qual o melhor

Por exemplo, se você está apenas blogando sobre sua vida e não tem interesse real em ganhar dinheiro com seu blog, praticamente qualquer software livre serve, como o WordPress ou o Blogger.

Nesta fase, a coisa mais importante a considerar é a facilidade de uso. Você pode usar cada tipo de blog por um tempo apenas para ver com qual você se sente mais confortável.

Se, por outro lado, WordPress ou blogger qual o melhor, você estiver usando seu blog para ganhar dinheiro, seja como um afiliado ou com o uso do Adsense, você precisará ser um pouco mais cuidadoso.

A diferença entre uma opção paga e gratuita

O software real ainda pode ser o mesmo, por exemplo, muitos comerciantes do Internet preferem as plataformas WordPress. A diferença é que você não vai querer um site gratuito do WordPress.

Em vez disso, você vai querer comprar o seu próprio nome de domínio, então você o possui, e ter seu blog hospedado em outro site, como https://www.hostgator.com.br ou https://www.hostinger.com.br.

Dessa forma, o seu blog é o seu próprio imóvel on-line, você é o proprietário e pode controlar o que coloca no seu site e o que faz com ele.

Usar a versão gratuita para um blog de negócios é uma proposta muito arriscada.

Qualquer um dos sites de blogs gratuitos tem seus próprios termos de serviço (TOS), que estão sempre mudando, se acharem que seu blog não está em conformidade com seus TOS, exclua seu blog.

Agora pense no que isso significaria se você estivesse ganhando dinheiro com um determinado blog e você gastasse tempo criando tráfego para esse blog e um dia ele acabasse de sair!

Outra coisa a considerar ao procurar o melhor software são os tipos de plugins disponíveis.

Plugins são pequenos programas de software que você pode literalmente ‘plugin’ para o seu blog com apenas alguns cliques do mouse, qualquer um pode usá-los, e provavelmente há dez deles milhares disponíveis para todas as necessidades imagináveis, e a maioria é gratuita.

Se esse conceito parece estranho para você, pense neles como aplicativos para um smartphone, é um conceito similar. Alguns tipos de blogs terão muito mais plugins do que outros, então isso pode ajudá-lo a decidir o que é melhor para você.

Existe outras opções?

É sempre bom ter opções, e quando se trata de encontrar o melhor software de blog, você tem muito poucos.

Basta manter seus objetivos gerais em mente ao tentar decidir o que é melhor para você.

Para a maior parte, se você é apenas um ‘blogueiro pessoal’ e não está realmente nele para ganhar dinheiro, as versões gratuitas são muito bem para você e suas necessidades.

Descubra os Segredos do Marketing Viral. Acesse Grátis o eBook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *