Não deixe seu e-mail virar SPAM, tome esses cuidados

Usar a internet como uma maneira de ajudá-lo a construir seu negócio, seja um negócio on-line ou off-line, é uma técnica extremamente econômica. Quando se trata de e-mail marketing em massa, você pode literalmente alcançar centenas de milhares de clientes em potencial, com o clique de um botão e com muito pouca sobrecarga (apenas o preço da sua conexão à Internet e os custos de hospedagem do site).

O baixo custo deste tipo de anúncio teve um lado negativo, as empresas começaram a enviar milhões de mensagens para os destinatários de e-mail desavisados ​​que começaram a reclamar sobre spam – e-mails comerciais não solicitados em massa.

O número crescente de e-mails de spam que estavam sendo enviados gerou um contra-chicote do público que acabou levando a novas leis para evitar o abuso do sistema de mensagens de e-mail, as leis CAN SPAM. Essas leis basicamente afirmam que você não pode enviar muitos e-mails para endereços de e-mail aleatórios.

Para estar em conformidade com a lei e não ser acusado de spam, há algumas coisas que você precisa fazer:

  1. Sua mensagem de e-mail deve ter um título preciso ‘de’ onde você coloca seu nome ou o nome da sua empresa.
  2. A linha de assunto em seu e-mail deve ser precisa e estar relacionada ao conteúdo real do seu e-mail.
  3. Como remetente, você deve fornecer um endereço físico real para você ou sua empresa.
  4. Certifique-se de rotular claramente seu e-mail se ele contiver conteúdo adulto.
  5. Você não pode ter um cabeçalho falso no seu email.
  6. Você deve fornecer um link claro e gratuito para o destinatário cancelar a inscrição e, se clicar nesse link, ele deve ser imediatamente removido de sua lista de e-mail e você nunca deve enviar outro e-mail.
  7. Ter uma lista “opt-in” é provavelmente sua melhor defesa contra ser acusado de spam. Este método incentivará o visitante do seu site a se inscrever para receber seus e-mails. Eles estão lhe dando permissão para enviar e-mails. A fim de levá-los a se inscrever para a sua lista, você pode oferecer-lhes um incentivo, como um relatório livre ou um mini-curso de várias partes que eles receberão durante um período de uma semana ou mais. O que quer que você ofereça para que eles se inscrevam, verifique se ele tem valor real para seu assinante. Tome um pouco de tempo e desenvolva um relatório que tenha algum valor e substância real para ele.

Estes são os princípios básicos da lei. Eu não sou um especialista ou um advogado, por isso certifique-se de você ter um pouco de tempo e aprender todos os meandros da lei CAN SPAM para que você possa ter certeza que sua empresa está em conformidade. Não deixe que as novas leis o assustem com o uso do email marketing em massa, já que ele pode ser uma ferramenta de marketing muito eficaz para o seu negócio.

Se você dedicar um tempo para descobrir quais são todos os regulamentos e segui-los, estará em conformidade e poderá adicionar muitos clientes à sua empresa, o que acabará gerando muito mais vendas, e isso o que todos nós queremos.

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